Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
BLOG
Confira as últimas notícias da REBIBRAS.
Nos acompanhe e fique por dentro das novidades.
24/02/2021 - Rebibras

4 dicas para melhorar a segurança da sua empresa e de seus colaboradores

A segurança é um direito do trabalhador. Além disso, melhora a qualidade dos trabalhos e os colaboradores ficam mais tranquilos, sabendo que estão em ambiente seguro.

Confira algumas dicas importantes que separamos.

1 – Treinamento: Alguns equipamentos exigem conhecimento técnico, e para isso, treinar os funcionários é a melhor opção para garantir produtividade e segurança. Treinamento bem feito é sinônimo de profissionais melhores e mais cuidadosos.

2 – Sinalização: Máquinas e equipamentos devem ter placas de sinalização com informações de funcionamento, temperatura, velocidade, quais EPIs devem ser usados, tudo de fácil compreensão de forma que não haja dúvidas.

3 – Use EPIs: É extremamente importante o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Cada empresa deve ter um técnico de segurança do trabalho verificando o uso correto e supervisionando cada setor. Nesse período atípico, o uso de máscaras, álcool em gel e leitores de temperatura devem fazer parte do dia a dia de todos.

4 – Limpeza: Manter o local de trabalho organizado e limpo é meio caminho andado para a segurança. Desorganização pode ocasionar acidentes.

Leia também: Porque escolher a parceria fixa da Rebibras?!

Compartilhar