Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
BLOG
Confira as últimas notícias da REBIBRAS.
Nos acompanhe e fique por dentro das novidades.
04/05/2021 - Burn Web

Entenda o que é Indústria 4.0 e as principais mudanças que ela traz!

A Indústria 4.0 provoca mudanças significativas no chão de fábrica: conectividade, tecnologias avançadas de análise de dados, internet das coisas, computação cognitiva e diversos outros recursos que permitem a criação de indústrias inteligentes e autônomas.

Entenda melhor o que é a Indústria 4.0 e conheça as principais mudanças!

Conceito de Indústria 4.0

É uma forma de tornar as fábricas ainda mais inteligentes, capazes de operar de maneira autônoma! A Indústria 4.0 resulta em processos de produção e logística cada vez mais rápidos, autônomos, eficientes e até customizáveis. Separamos as principais mudanças:

Internet das Coisas: Pessoas, máquinas, dispositivos e sensores se comunicam entre si por meio da Internet of Things (IoT). A troca de informações é constante e gera dados para otimizar todos os processos.

Operação em tempo real: Dispositivos inteligentes e interconectados coletam e entregam dados que são interpretados em tempo real. Com isso, as tomadas de decisões são mais imediatas e assertivas.

Computação em Nuvem: Uso de uma rede de servidores remotos para armazenar, gerenciar e processar os dados. Criando um Big Data com todas as informações relacionadas a produção, clientes, pedidos, e afins.

 

Leia também: Atendimento é um fator determinante para o sucesso.

Compartilhar