Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
BLOG
Confira as últimas notícias da REBIBRAS.
Nos acompanhe e fique por dentro das novidades.
27/05/2021 - Burn Web

Gestão Estratégica: 2 pontos fundamentais!

A gestão estratégica é essencial para empresas que querem turbinar seu crescimento e conquistar novas metas e objetivos! Listamos 2 pontos fundamentais para auxiliar sua empresa a entender melhor o que é a gestão estratégica e como implantar esses conceitos para crescer de maneira controlada e sustentável.

A Gestão estratégica é o conjunto de práticas e objetivos definidos pelos gestores de uma empresa, levando em consideração os ambientes interno e externo. Nela, os gestores são responsáveis por determinar os principais objetivos da organização em determinado período de tempo e também definir como esses objetivos serão alcançados e alocar recursos para que as metas se concretizem.

1 – Grandes resultados demandam grandes projetos: Lembre-se, ao criar uma expectativa de crescimento do faturamento anual é necessário criar projetos que ajudem a alcançá-los. Não adianta esperar grandes resultados se você não está pensando em novas estratégias.

2 – Grandes projetos demandam uma execução e controle ainda maior: Para implementar grandes projetos, novas estratégias e gerar resultados, leva tempo! Por isso, é necessário definir os prazos para cada atividade e controlar o passo a passo da implantação. Faça um feedback com todos os setores envolvidos e analise se os recursos investidos no novo projeto estão trazendo os resultados esperados para o período!

Leia também: A importância de escolher o rebite ideal!

Compartilhar