Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
BLOG
Confira as últimas notícias da REBIBRAS.
Nos acompanhe e fique por dentro das novidades.
03/05/2022 - Rebibras

Maio Amarelo é atenção pela vida: 5 dicas de segurança no trânsito!

Maio é o mês de conscientização para a segurança no trânsito e é marcado pela campanha do Maio Amarelo. A campanha tem como objetivo dar visibilidade à violência no trânsito. Separamos 5 dicas para você se conscientizar e garantir a segurança no trânsito. Confira!

1 – Atenção com pedestres e ciclistas: lembre-se, o trânsito não é composto apenas pelos automóveis. Ciclistas, skatistas e pedestres também fazem parte desse ecossistema. Mantenha a atenção nos mais vulneráveis que não contam com a mesma proteção que os veículos oferecem.

2 – Não ultrapasse a velocidade permitida: fique dentro da velocidade permitida pelo trajeto. Elas são definidas de acordo com as vias e devem ser respeitadas e em nenhuma circunstância ultrapassadas. Mantenha a integridade de todos os envolvidos no trânsito.

3 – Não realize ultrapassagens proibidas: para ultrapassagem existem locais permitidos. Fique atento às sinalizações, elas têm como objetivo principal garantir a segurança de todos os envolvidos no trânsito. Portanto, ultrapasse apenas na faixa pontilhada.

4 – Respeite os semáforos: ele é uma ferramenta utilizada para controlar o tráfego de veículos e de pedestres que utiliza uma linguagem simples, com três luzes nas cores vermelha, amarela e verde. Lembre-se: amarelo é sinal de atenção, não aceleração. Respeitar as luzes do semáforo é de extrema importância.

5 – Não dirija sob efeito de nenhuma substância: dirigir após o uso de substâncias altera a percepção, reflexo e noção espacial. Se estiver sob o efeito delas, passe a chave do carro para alguém que esteja em condições de dirigir.

Leia também: Porque dar atenção ao procedimento de Rebitagem correto é importante!

Compartilhar